DIRETOR DO SAAE DOA R$150 MIL REAIS PARA A CAMPANHA DE DANIEL EM SÃO MATEUS, CONFIRA

A TV Globo denunciou na tarde desta quinta-feira (8), que o atual prefeito de São Mateus (ES), Daniel Santana Barbosa (PSDB) recebeu R$ 150 mil de doações para sua campanha à reeleição nas eleições do mês que vem. As doações foram em espécie. E provavelmente pode ter vindo do seu partido PSDB que é presidido pelo Diretor do Saae Renê Michel.

A notícia, em rede nacional, apareceu com a foto da ficha de registro de Daniel no Tribunal Superior Eleitoral e a reportagem entrou em contato com ele que não justificou a fonte de doação.

A notícia caiu como uma bomba no meio político do Espírito Santo e, especialmente São Mateus onde Daniel tenta novamente a eleição para prefeito.

As assessorias jurídicas de candidatos a prefeitos nestas eleições, que disputam com Daniel, prometem para ainda nesta quinta-feira (8) acionar a Justiça Eleitoral para descobrir a origem do dinheiro que teria sido destinado na forma de doação, ao candidato.

A reportagem DO SITE DO JORNAL A ILHA tentou falar com Daniel, o presidente do PSD Renê Michel , partido do candidato e com a assessoria de comunicação da Prefeitura, mas as ligações remetiam à Caixa Postal.

Às 15h24 o presidente do PSDB retornou a ligação para a Redação do Site e disse que somente Daniel poderia falar à respeito do assunto. “Estou envolvido com o abastecimento de água da cidade de São Mateus e não posso parar para falar sobre um assunto restrito ao prefeito”, disse o diretor do SAAE Renê Michel.

Comentários

0 comentários