Caso Robson: Bolsonaro diz que fará contato com a Rússia para pedir liberação do brasileiro

Caso Robson: Bolsonaro diz que fará contato com a Rússia para pedir liberação do brasileiro

“A justiça russa é bastante rígida, mas um perdão do Governo local será buscado por nós”, afirma o presidente da República

O presidente da República Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta terça-feira que vai fazer contato com o governo da Rússia para pedir a liberação de Robson Oliveira, preso há mais de 500 dias em solo russo por transportar medicamentos proibidos a pedido do sogro do jogador Fernando. O caso vem sendo acompanhado em uma série de reportagens exclusivas do Esporte Espetacular.

– A justiça russa é bastante rígida, mas um perdão do Governo local será buscado por nós. Entramos no caso e o Brasil buscará, diplomaticamente, o retorno de Robson ao Brasil – escreveu nas redes sociais o Presidente da República, informando que vai se reunir com Ernesto Araújo, Ministro das Relações Exteriores, para discutir o assunto.

– Que eles façam um depoimento seja através de uma entrevista, seja através de documentos que a gente possa traduzir, juramentar e levar para Moscou pra que isso tenha valor jurídico. Mas que eles façam algo. O Fernando tem condições de comprar passagem aéreas de primeira classe, até de alugar um jato, e chegar lá em Moscou e dar um depoimento sobre o que realmente aconteceu. Mas isso eles não fazem – afirmou Olímpio, advogado de Robson no Brasil.

 

Fonte :

Comentários

0 comentários