Vitória fez Palmeiras evitar recorde negativa histórico em casa

Vitória fez Palmeiras evitar recorde negativa histórico em casa

Ao bater o Ceará ontem (3), o Palmeiras evitou um recorde negativo no Campeonato Brasileiro: de chegar a cinco jogos sem vitória em um único estádio como mandante. Em sua casa, no Allianz Parque, o time de Luxemburgo havia empatado com Goiás (1 x 1), Internacional (1 x 1), Sport (2 x 2) e Flamengo (1 x 1) nesta edição da competição.

 

A única vitória do time como mandante, antes dessa em cima do Ceará, havia sido contra o Santos, no Morumbi. A sequência de 4 jogos sem vitória no mesmo estádio havia igualado as marcas de 1984 (no Morumbi), 2002 (no Parque Antártica), 2011 e 2012 (no Pacaembu) e 2015 (no Allianz Parque). Vale lembrar que em 2002 e 2012 o time foi rebaixado no Brasileirão.

Curiosamente, a última vitória do Palmeiras em Brasileiros no Allianz Parque havia sido em cima do Ceará, na 30ª rodada de 2019 (1 x 0). Com duas derrotas em seu estádio na última edição (Grêmio e Flamengo) e os quatro empates seguidos no Brasileirão de 2020, o Palmeiras chegou a seis jogos sem vitória no Allianz, alcançando a maior série sem vitória em um único estádio como mandante em duas edições seguidas.

 

 

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários