A pedido de Sampaoli, Terans pode voltar ao Atlético-MG

Descansado, já que não teve compromisso no meio de semana, o Atlético fará neste sábado (3), seu último treino antes do duelo contra o Vasco, neste domingo (4), às 20h30, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo pode disparar ainda mais na liderança da competição caso vença o confronto contra o time carioca e Inter, São Paulo e Palmeiras tropecem na rodada. O Alvinegro entrará em campo já sabendo os resultados de todos os concorrentes.

Mesmo vivendo um grande momento, o técnico Jorge Sampaoli ainda quer que novos reforços cheguem ao Atlético. Agora, depois de remodelar o sistema defensivo e o ataque, o comandante quer contratar um meia de criação para finalmente fechar o plantel para o restante da temporada. O nome da vez do treinador é de Giuliano, que rescindiu com o Al-Nassr e está livre no mercado. No entanto, o alto salário e a concorrência com o Grêmio estão fazendo com que as tratativas ande lentamente. De acordo com o repórter Jorge Nicola, há uma expectativa para que o jogador resolva o seu futuro no máximo até domingo (4). Segundo o jornalista, o medalhão já avisou que não quer postergar muito o assunto e quer definir onde irá jogar em breve.

Quem também está sendo monitorado pela comissão técnica de Jorge Sampaoli e pode voltar na próxima temporada é o meio-campista David Terans. Emprestado para o Peñarol, do Uruguai no início do ano, o uruguaio tem chamado a atenção do comandante argentino. Pela liga Uruguaia, o meia participou de 12 partidas e balançou as redes 7 vezes. O jogador chegou ao Alvinegro em 2018, mas não rendeu o esperado e pouco foi utilizado pelos treinadores que passaram na Cidade do Galo. No início do ano, o ex-diretor de futebol, Rui Costa, acabou emprestando o atleta a equipe uruguaia.

Terans tem como sua principal característica criar as jogadas como um autêntico camisa 10. Na sua chegada ao Galo em 2018, o uruguaio confirmou que é um meia clássico. O que dificultou a primeira passagem do jogador no clube mineiro foi que os treinadores que passaram por lá acabaram não conseguiram explorar o que o atleta tem de melhor.

Além de ser um jogador com características de criação, Terans foi muito elogiado pelos ex-companheiros de Atlético por ter uma finalização de média distância, é voluntarioso e é um atleta que se movimenta por toda parte do campo e da opções aos outros companheiros durante a partida.

Fonte :

Comentários

0 comentários