Jogador importante vira desfalque para clássico com o São Paulo

Jogador importante vira desfalque para clássico com o São Paulo

O Palmeiras terá um desfalque importante para o clássico contra o São Paulo, marcado para o próximo dia 10, no Allianz Parque. O lateral esquerdo Matías Viña acabou convocado para a lista final dos 23 nomes que vão defender o Uruguai nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e vai perder o duelo regional contra o rival.

 

 

Viña atua pelo Palmeiras neste sábado contra o Ceará e se reapresenta ao técnico Óscar Tabárez já na segunda-feira. O Uruguai estreia na competição dia 8 contra o Chile, no Centenário, e depois encara o Equador, em Quito, no dia 13.

Dessa forma, Viña desfalca o Palmeiras por três rodadas. Além do clássico contra o São Paulo, o lateral esquerdo fica fora do jogo contra o Botafogo, agendado para 7 de outubro, e também diante do Coritiba, confronto marcado no mesmo dia do embate entre uruguaios e equatorianos.

A saída de Viña para a seleção pode abrir a chance para a estreia de Lucas Esteves em 2020. Ainda em recuperação de uma lesão muscular sofrida no início do mês de setembro, o lateral esquerdo oriundo da base é o único jogador de linha que ainda não atuou com Vanderlei Luxemburgo nesta temporada.

Apesar da falta de ritmo, o jovem de 20 anos e única alternativa da posição recebeu elogios do próprio Viña, que concedeu entrevista coletiva na última quinta-feira, na Academia de Futebol do Palmeiras.

 

“Todo jogador que está treinando e vem da base é de bom nível, pois o trabalho de base do Palmeiras é muito bom. Os jogadores que estão aqui mereceram estar aqui pelo trabalho que desempenharam na base. O Esteves está em um bom nível e vai fazer um grande papel quando o professor chamar”, opinou Matías Viña.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários