Sem perder há 19 jogos, Palmeiras aplica sua maior goleada em 2020

Sem perder há 19 jogos, Palmeiras aplica sua maior goleada em 2020

Diante de um adversário fraco, o Palmeiras fez sua parte, goleou o Bolívar-BOL por 5 x 0 nesta quarta-feira (30) e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Diferentemente de outras partidas, o time de Luxemburgo pressionou do início ao fim da partida, buscou o gol incessantemente e conquistou sua maior goleada na temporada.

 

 

Com o resultado, o Palmeiras chega a marca de 19 jogos sem derrota na temporada — a última foi para o Corinthians no dia 23 de julho. Campeão paulista, invicto no Brasileirão após 11 jogos e classificado para as oitavas de final da Libertadores, também sem derrota, o time resultadista de Luxemburgo começa a dar sinais de melhora.

No século XXI, essa é a segunda maior série invicta do Palmeiras, atrás apenas do time de Felipão de 2011 e 2012, que ficou 21 partidas sem perder. A goleada diante do Bolívar foi também a terceira maior do clube paulista na história da Libertadores, depois do 7 x 0 sobre o El Nacional-EQU (em 1995) e do 6 x 1 sobre o Boca Juniors-ARG (em 1994).

 

Willian, autor do primeiro gol na vitória sobre o Bolívar, tem agora 3 gols na Libertadores e 8 pelo Palmeiras na história da competição, onde passou a ser o 5º maior artilheiro ao lado de Ademir da Guia, César Maluco e Edmundo, e atrás de Alex (12 gols), Borja e Tupãzinho (11) e Lopes (9). Na goleada desta quarta, o Palmeiras chegou a 342 gols marcados na Libertadores, ficando agora a apenas um gol do Bolívar, o 7º time com mais gols na história da competição.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários