Grêmio recebe proposta milionária por jogador e diretoria encaminha venda

Renato Portaluppi está no Grêmio há anos, se consolidando como um dos principais técnicos do futebol brasileiro. Com tanto tempo no comando do Imortal, já realizou diversas contratações. Algumas deram certo, outras não. É inegável que jogadores da base assumiram um papel importantíssimo. Jean Pyerre e Matheus Henrique são exemplos. Darlan também se destaca.

Ao longo de sua passagem pelo profissional do Grêmio, Patrick anotou 42 jogos pelo Tricolor e 2 gols anotados. Em 2018 ele foi emprestado após a conduta no dia a dia não agradar a comissão técnica. Enquanto o meia encaminha sua saída, Renato Portaluppi segue incansável nos bastidores do Grêmio, que está de olho em novos reforços. Novos jogadores entraram na pauta do Imortal, que deve se movimentar e mostrar uma postura mais agressiva nas transferências.

Porém, há também jogadores que agradaram nas categorias de base e ainda não vingaram entre os profissionais. Talvez Patrick, de 21 anos, seja o principal exemplo. Natural de Porto Alegre, o meio-campista iniciou nas escolinhas do Grêmio antes dos 10 anos. Em 2017, quando se destacou no Time de Transição, foi chamado por Renato para atuar na equipe principal no Campeonato Brasileiro.

Patrick foi inscrito pelo Grêmio na Libertadores há algumas semanas. Sua importância dentro do grupo segue crescendo, mas sua saída também está na pauta da diretoria. De acordo com informações do jornalista Guilherme Corrêa, da Rádio Pachola, o meia será vendido a um grupo francês que administra o Lille e outros diversos clubes. O jogador deve atuar por um time da Bélgica que ainda não foi divulgado.

Ainda de acordo com Guilherme Corrêa, os valores da negociação devem girar em torno dos R$ 15 milhões de reais. O jornalista também afirmou que o Imortal deve manter um percentual de venda futura. Sua saída, acima de tudo, deve ajudar na renda do Tricolor em 2020. Os cofres do Grêmio, vale ressaltar, sentiram um leve impacto devido à pandemia da Covid-19. Algumas vendas devem ajudar nos planos financeiros do time.

Fonte :
Bola Vip

Comentários

0 comentários