Diniz fala de fator importante que levou o São Paulo a eliminação da Libertadores

 

Pela primeira vez em 33 anos, o São Paulo está fora de uma Copa Libertadores ainda em sua fase de grupos. Derrotado pelo River Plate por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (30), o Tricolor Paulista teve sua eliminação precoce matematicamente confirmada, tendo em vista que já não pode alcançar as pontuações da líder LDU e do próprio River na rodada final.

Muito abatido em entrevista coletiva concedida após o encerramento do duelo em Avellaneda, o técnico Fernando Diniz lamentou a queda prematura do Soberano na competição continental, apontando a derrota na estreia contra o Binacional (PER) na primeira rodada como ‘ponto crítico’ na campanha ruim do Soberano.

“Faltaram algumas coisas para nós. Começou com o jogo contra o Binacional, jogamos mal as partidas na altitude, principalmente o primeiro tempo da LDU e o segundo contra o Binacional. A gente que olhar pra frente, trabalhar, se solidarizar com o torcedor (…) Melhorar pra frente, não tem como a gente arrumar desculpa nessa hora, arrumar argumento, o São Paulo não é um time para cair fora na primeira fase da Libertadores”, afirmou.

Perguntado sobre como avalia seu próprio trabalho à frente do São Paulo, Fernando Diniz admitiu que não vem entregando à altura do que o clube merece: “Em termos de resultados nas competições, ruim. Ano passado conseguimos a vaga à Libertadores, que era o objetivo, mas esse ano a gente já disputou duas competições e foi eliminado precocemente nas duas, então, nesse sentido, não tem o que falar. A gente tinha que ter avançado no Campeonato Paulista, dado um título pro torcedor e também teria que ter avançado na Libertadores da América”, concluiu.

Com Brasileirão e Copa do Brasil ainda por disputar no calendário, o Soberano tenta ‘virar a chave’ o quanto antes, pois volta a campo já no próximo domingo (4): visita o Couto Pereira para encarar o Coritiba, em duelo válido pela rodada 13 do campeonato nacional.

Fonte :
90 min

Comentários

0 comentários