Há cinco jogos sem ganhar no Allianz, Luxa lamenta falta de torcida : jogo gelado

O confronto com o Flamengo, travado no último domingo, marcou a quinta partida consecutiva do Palmeiras sem ganhar no Allianz Parque. Vindo de uma série de empates seguidos dentro da arena, o técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou a falta da torcida, causada pela pandemia de covid-19.

 

No último dia 2 de agosto, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras contou com gol de Patrick de Paula para bater a Ponte Preta por 1 a 0. Desde então, o time alviverde não venceu mais no Allianz Parque, já que empatou cinco partidas consecutivas.

“Vantagem de casa sem torcida é complicado. O torcedor faz muita falta para incentivar a equipe ou mesmo o jogador. O adversário vem aqui, se fecha. Ficou um jogo meio gelado. Essa é a grande verdade. Para todo o mundo e não só para o Palmeiras”, afirmou Luxa.

Antes de superar o Corinthians nos pênaltis, o Palmeiras empatou a final do Campeonato Paulista por 1 a 1. Em seguida, pelo Campeonato Brasileiro, amargou igualdades contra contra Goiás (1 x 1), Internacional (1 x 1), Sport (2 x 2) e Flamengo (1 x 1).

“A pandemia, tirando o torcedor do estádio, fez com que fique sem aquele calor humano que o futebol deve ter. É uma realidade no futebol dentro da pandemia, mas é o que tem para hoje”, declarou Vanderlei Luxemburgo, resignado, após o empate contra o Flamengo.

Curiosamente, o Palmeiras está invicto como mandante em 2020, já que acumula oito vitórias e sete empates – no Allianz Parque, foram seis vitórias e seis empates na temporada. Em sua quinta passagem pelo Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo é recordista de jogos (156) e vitórias (120) no estádio.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários