CBF toma decisão sobre Palmeiras x Flamengo

Walter Feldman, secretário-geral da CBF, confirmou nesta quinta-feira que Palmeiras e Flamengo deve acontecer se o clube carioca tiver, pelo menos, 13 jogadores disponíveis. 27 membros da delegação do Flamengo estão infectados com o novo coronavírus.

“A gente resolveu hoje, em decisão compartilhada com clubes e federações envolvidas no Campeonato Brasileiro Série A, adotar o critério da Uefa. Tendo 13 jogadores em condições, a bola rola e o jogo prossegue. Isso não tem a ver com o Flamengo, mas tem a ver com decisões que se somaram e já tem jurisprudência”, disse.

A diretoria do Flamengo entrou com pedido no STJD para adiar a partida. Feldman acredita que terá confronto no Allianz Parque.

“Se tiver plantel suficiente para jogar, irá jogar e não haverá risco. Falo em nome de muitos infectologistas. A contaminação do campo é muito improvável, não deve acontecer em ambiente aberto em contato ligeiro”, disse.

“No protocolo, se o protocolo for respeitado, o abraço, comemoração, a proximidade em excesso, nada disso deve acontecer. Isso conta na responsabilidade de cada clube. Eu diria que, do ponto de vista dos infectologistas, o que está sendo feito está dentro dos parâmetros aceitáveis. Protocolo tem segurança, espera-se que se respeite. Não dá para comparar jogo com o que tem acontecido em bares, ruas, praias,” afirmou.

O Palmeiras não quer que o jogo seja adiado.

Fonte :
Palmeiras Online, Palmeiras Online

Comentários

0 comentários