Sindicato dos Atletas de SP ameaça ir à Justiça para adiar Palmeiras x Flamengo

Em nota publicada nas redes sociais nesta quinta-feira, o Sindicato dos Atletas de São Paulo ameaça ir à Justiça para adiar a partida entre Palmeiras e Flamengo, prevista para domingo, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo enfrenta um surto de Covid-19, com 16 atletas infectados, além de membros da comissão técnica e diretoria. O clube carioca pediu o adiamento do jogo, o Palmeiras demonstrou contrariedade e a CBF ainda não tomou uma decisão.

Na nota, o sindicato afirma ter consultado um infectologista e que espera um parecer produzido por este profissional para acionar a Justiça caso a CBF mantenha o agendamento da partida.

Segundo o Blog do PVC, a CBF ainda analisa a situação e pode decidir pelo adiamento do confronto.

O Flamengo se deu conta do surto da doença em sua delegação no Equador, onde o time esteve nos últimos dias para dois jogos da Libertadores. A segunda partida, contra o Barcelona, em Guayaquil, chegou a ser ameaçada de suspensão pelas autoridades sanitárias da cidade, mas acabou sendo realizada.

Hoje o clube tem apenas 10 jogadores de seu elenco à disposição para o jogo do final de semana. O técnico Domènec Torrent está entre os infectados.

No início do Campeonato Brasileiro, quando a CBF decidiu pelo adiamento de Goiás x São Paulo por causa do alto número de infectados do time goiano, que recebeu os exames apenas no dia do jogo, o sindicato paulista se manifestou com críticas ao protocolo definido pela confederação e também afirmou que buscaria a Justiça para paralisar o campeonato caso não fossem feitas mudanças no documento.

Desde então, porém, os casos de Covid-19 no Brasileiro tinham caído e deixado de ser um risco à realização das partidas. Até agora.

Fonte :
Globo esporte

Comentários

0 comentários