Tite revela que acompanha Patrick de Paula, do Palmeiras: ‘Disputa com Fabinho e Casemiro’

Gabriel Menino foi a grande surpresa da convocação de Tite na sexta-feira, mas não é o único garoto do Palmeiras que despertou a atenção do técnico da seleção brasileira.

Nesta segunda-feira, em entrevista ao Sportv, o treinador elogiou também Patrick de Paula, mais uma jovem promessa alviverde no meio-campo.

No entanto, deixou claro que a concorrência no setor é muito acirrada.

“O Patrick está sendo acompanhando, tem a qualidade técnica e disputa com Fabinho e Casemiro. Ele está lutando e, quando a qualidade eleva, é preciso ir buscando, que daqui a pouco a oportunidade pode surgir também”, declarou.

Patrick de Paulo e Gabriel Menino ganharam evidência no Palmeiras durante a disputa do Campeonato Paulista, sendo titulares absolutos da conquista do troféu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Apesar de ambos formarem o meio-campo no Verdão, Menino foi chamado por Tite para atuar na lateral-direita, posição para a qual é deslocado eventualmente em seu clube.

O palmeirense disputará a posição com Danilo na seleção.

Já os meio-campistas convocados para defender o Brasil as eliminatórias são Casemiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Philippe Coutinho e Everton Ribeiro.

O time de Tite estreia na disputa contra a Bolívia, no dia 9 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quatro dias depois, em Lima, enfrentará o Peru.

Além de Gabriel Menino, o elenco de Vanderlei Luxemburgo também cederá o goleiro Weverton para os dois jogos que abrem a busca da equipe pentacampeã por uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Fonte :

Comentários

0 comentários