Enquetes apontam disputa acirrada entre Daniel da Acaí e Ferreira Jr. pela Prefeitura de São Mateus, Confira

Enquetes apontam disputa acirrada entre Daniel da Acaí e Ferreira Jr. pela Prefeitura de São Mateus, Confira

A campanha eleitoral se inicia no próximo dia 26 de setembro, neste período os partidos se articulam para fechar suas coligações para a majoritária, já que para as eleições proporcionais a coligação está proibida. Em São Mateus, dos 16 pré-candidatos que apresentaram os nomes para a disputa pela Prefeitura de São Mateus 8 ainda permanecem no pálio, o que deverá ser concretizado com a efetivação dos registros de candidatura.

As pesquisas eleitorais oficiais estão liberadas, no entanto para que se tenha validade é necessário serem registradas junto ao TRE. Porém, muitas enquetes vem sendo realizadas em grupos de whatsapp, facebook e outros meios que possibilitam uma visão geral do que pode a vir se concretizar com as pesquisas oficiais.

Dentre os prenúncios, percebe-se pelas movimentações que tem sido feitas, a polarização entre dois nomes, o do atual Prefeito Daniel da Açaí (PSDB) e do radialista Ferreira Jr. (Solidariedade). Daniel trás consigo a maquina pública e suas benesses, já Ferreira Jr. conta o com o apoio de grandes figuras da política mateense e um apelo popular, refletido principalmente pelo sentimento de Renovação.

Neste contexto, a população passa a conhecer dois espectros que disputaram o assento principal da Prefeitura, de um lado, um gestor aparentemente carismático, porém fracassado em sua gestão. Poucas obras, sucateamento na saúde, baixo indice de geração de emprego e principalmente alta rejeição na classe do funcionarismo público. Do outro lado, um Jovem, com fisionomia pouco conhecida, porém sua voz alcançou grande parte das residencias do município através do programa Ronda da Cidade, um dos mais ouvidos da região. Além disso, Ferreira Jr. é conhecedor dos problemas crônicos que a cidade enfrenta e representa de fato a “VOZ DO POVO” contra as mazelas da atual administração.

Assim, percebemos que será inevitável a polarização em torno desses dois nomes que certamente estarão no topo da apuração dos votos nas eleições de 2020 em São Mateus.

 

Comentários

0 comentários