Menina de 5 anos ateia fogo no sofá durante brincadeira, sofre parada cardíaca e está em estado gravíssimo

Militares do Corpo de Bombeiros realizaram manobras de ressuscitação durante 40 minutos; depois de reanimada, a menina foi encaminhada para o Hospital das Clínicas da UFTM

Está internada em estado gravíssimo uma menina de apenas 5 anos retirada às pressas de um incêndio em um apartamento no bairro Guanabara, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. As chamas começaram na manhã desta terça-feira (22) e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava brincando quando ateou fogo no sofá do apartamento.

Depois de 40 minutos de manobras para reanimação, a menina pôde ser transferida com vida para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Sabe-se, até o momento, que ela não sofreu queimaduras, mas o excesso de fumaça inalada provocou inúmeras paradas cardiorrespiratórias.

O incêndio aconteceu no apartamento da família no 3º andar de um prédio na avenida Doutor Hélio Luiz Costa. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) dirigiram-se imediatamente ao endereço, quando a menina pôde ser retirada do imóvel em chamas por militares que a encontraram inalando muita fumaça. De acordo com os bombeiros, manobras de reanimação foram feitas durante 40 minutos.

Ainda não há mais detalhes a respeito do que aconteceu mas, segundo relatos repassados ao Corpo de Bombeiros, a menina de 5 anos ateou fogo no sofá onde a mãe estava com uma outra criança. A mãe, então, teria conseguido sair e resgatar esta outra criança cuja idade ainda não foi informada. Não há atualizações sobre o estado de saúde da criança de 5 anos.

Fonte :

Comentários

0 comentários