Luxa tem o dobro de empates de Sampaoli

Luxa tem o dobro de empates de Sampaoli

“O medo de perder tira a vontade de ganhar” é uma das mais famosas atribuídas a Vanderlei Luxemburgo no futebol. Nos últimos anos, porém, o empate tem sido uma marca do técnico, que neste Campeonato Brasileiro já soma seis, após o 1 a 1 entre Palmeiras e Grêmio.

 

Na comparação com Jorge Sampaoli, por exemplo, que comanda o atual líder Atlético-MG, nos últimos dois anos, o atual treinador alviverde tem mais que o dobro de empates: 18 a 8.

Em 2019, Luxemburgo comandou o Vasco em uma campanha que acabou com a 12ª colocação. Ele estreou na quinta rodada, já com um empate diante do Avaí. No total, foram 34 partidas e 12 igualdades. Em dez jogos em 2020, já tem a metade disso no Palmeiras.

Sampaoli, por sua vez, esteve todo o último Brasileiro no Santos, vice-campeão com oito empates. Só o campeão Flamengo (6), Goiás (7) e Botafogo (4) ficaram abaixo no quesito.

Já em 2020 no Atlético-MG, Sampaoli ainda não saiu de campo com um ponto na Série A. São sete vitórias e três derrotas, que dão a liderança ao time mineiro, com 21 pontos.

O Palmeiras de Luxemburgo, por sua vez, está invicto, o único time que ainda não perdeu na competição. Com os mesmos dez jogos do líder, porém, ocupa a quarta colocação, com 18 pontos, tendo vencido somente quatro de seus compromissos, com seis igualdades.

A equipe alviverde perde a terceira colocação para o rival São Paulo, por exemplo, justamente pelo número de vitórias: no critério de desempate, os tricolores levam a melhor, com cinco.

Na Copa Libertadores, ao menos, a situação é diferente: o Palmeiras tem 100% de aproveitamento, com três jogos e três vitórias.

É pela competição sul-americana que a equipe volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Paraguai, contra o Guarani, com transmissão, ao vivo, do Fox Sports.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários