Com 16 Anos, mais jovem inscrito pelo Palmeiras na Libertadores tem apelido de Robinho

O Palmeiras divulgou nesta segunda-feira a inclusão de mais dez atletas na lista de inscritos para a disputa da Libertadores, sendo todos eles das categorias de base do clube. Dentre os nomes, o mais novo é o meio-campista Luiz Guilherme, que tem apenas 16 anos.

 

O jovem meia, mais conhecido pelo apelido de Robinho, está no Palmeiras desde o sub-11. O garoto já recebeu convocações para a Seleção Brasileira, incluindo para a disputa do Sul-Americano sub-15 de 2019, em que o Brasil foi campeão.

Em relação ao seu apelido, Luiz Guilherme destacou que é uma comparação com o atacante Robinho, ídolo do Santos, time para qual o seu pai torce.

“Era uma brincadeira quando pequeno. Meu pai é santista e minhas características físicas eram parecidas. Então, o treinador da minha escolinha colocou esse apelido”, explicou. “Ídolo, eu não tenho. Mas tenho inspirações e procuro ver jogadores mais da minha posição”, disse, citando o francês Pogba.

O Palmeiras entra em campo pela Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Guarani-PAR, fora de casa, pela quarta rodada do Grupo B da competição.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários