Raphael Veiga marca e mantém protagonismo fora de casa

Raphael Veiga marca e mantém protagonismo fora de casa

Destaque do lado Alviverde na partida diante do Grêmio, na tarde deste domingo (20), empate por 1 a 1 pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Raphael Veiga, que foi titular pela segunda vez seguida na posição de meia-armador desde que Lucas Lima sofreu um leve trauma no pé esquerdo – a primeira foi pela na vitória pela Libertadores sobre o Bolívar, no último jogo do Alviverde antes desse, fora de casa, que quebrou um jejum de 37 anos no qual clubes brasileiros não ganhavam do time boliviano em seu território -, com o gol marcado frente o tricolor gaúcho, deu continuidade à fama de ser um dos grandes destaques do Palmeiras em jogos do time fora de casa.

 

 

Antes do duelo deste domingo, Veiga havia sido fundamental na primeira da atual série de quatro vitórias do Palmeiras fora de casa, por 1 a 0, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada – ele fez o gol do triunfo aos 46 minutos do segundo tempo, isso após ser acionado no banco de reservas aos 37.

Além disso, contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista (SP), o meia entrou aos 39 minutos do segundo tempo e participou diretamente da virada por 2 a 1 com um lançamento preciso aos 48 minutos para Gabriel Veron ganhar do zagueiro na corrida e cruzar para Willian decretar a vitória.

No Palmeiras, o jogador estreou com gol diante da Chapecoense, no amisto que terminou com o placar de 2 a 2 – o duelo foi disputado em 29 de janeiro de 2017 e marcou uma ação solidária após o trágico acidente aéreo que havia acometido a maior parte da antiga delegação da agremiação adversária meses antes.

Mas como não teve muito espaço desde que chegou ao Verdão, que contava com um elenco recheado de jogadores na sua posição, Veiga, que em 2017 fez 22 jogos e marcou dois gols foi emprestado em 2018 ao Athletico Paranaense, onde se destacou, sendo titular absoluto e peça-chave na conquista do título da Copa Sul-Americana (o primeiro troféu internacional da história do clube do Paraná).

Em seu retorno, em 2019, o camisa 23 superou a marca de jogos e gols em sua temporada anterior no clube, somando 31 partidas e cinco bolas na rede. Ao todo, 68 jogos pelo Palmeiras (35 vitórias, 18 empates e 15 derrotas) e 9 gols. Curiosamente, todas as vezes em que o jogador fez gols, o Palmeiras jamais saiu derrotado de campo.

Raphael Veiga possui um elo familiar com o Verdão cultivado e incentivado por seu avô, já falecido, e, por isso, é palmeirense desde a infância, algo que o diferencia no elenco esmeraldino.

 

Revelado pelo Coritiba, clube pelo qual se profissionalizou em 2016, Raphael Veiga foi contratado pelo Maior Campeão do Brasil como um dos reforços para a temporada de 2017 justamente após se destacar no Coxa.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários