Luxa explica ausência de Patrick de Paula

Luxa explica ausência de Patrick de Paula

A ausência de Patrick de Paula, que sequer foi relacionado nas duas últimas partidas do Palmeiras, foi assunto da entrevista coletiva concedida por Vanderlei Luxemburgo após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, no último domingo (20).

 

– O Patrick vem de uma estafa de tantos jogos seguidos, precisa recondicionar. Está tudo sendo feito como deve – explicou o treinador.

O comandante do Verdão também foi questionado a respeito da demora para colocar uma equipe mais leve em campo. Durante boa parte do jogo, a estratégia do Palmeiras foi atrasar suas linhas e esperar um contra-ataque que daria números finais ao duelo.

A tática adotada, no entanto, culminou na escassez de chances criadas, até que Luxa optou por descongestionar o meio-campo ao promover a entrada de Wesley e Luiz Adriano, faltando apenas 22 minutos para o fim do jogo.

– As mudanças foram para ganhar, a gente queria isso. Estamos preparando os jogadores para o Brasileiro e Libertadores, não estamos focando em somente uma competição. Luiz Adriano e Veron estão vindo de lesões, ficaram no banco, entraram no segundo tempo e conseguimos jogar o Grêmio para trás. Conseguimos ter a transição ofensiva melhor e contragolpear, assim foi o gol. Não vou colocar o resultado na responsabilidade de preservar ou não – afirmou Luxemburgo.

Líder isolado do Grupo B da Libertadores, o Verdão poderá selar sua classificação para as oitavas de final da competição já nesta quarta-feira, quando enfrentará o Guaraní, do Paraguai, no Defensores del Chaco.

– Jogo importante, eles têm seis pontos, a gente tem nove. É um time muito forte fisicamente, jogadores altos, jogam na força, mas temos condições de fazer um bom jogo como fizemos em La Paz. – concluiu o treinador alviverde.

 

 

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários