Libertadores é prioridade no Palmeiras? Luxa responde

O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo (20), em Porto Alegre-RS, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 18 pontos conquistados na competição. Após o apito final, o técnico Vanderlei Luxemburgo avaliou o rendimento palestrino no duelo deste fim de semana.

 

 

“A nossa estratégia foi bem feita, no sentido de os jogadores entenderem a proposta do jogo. Os gols acontecem, não é falta de atenção. Faltou segurar a bola mais um pouco no ataque, tocar mais a bola. Ficou um jogo em que entendemos a proposta do Grêmio, no começo ficamos um pouco mais fechados, mas depois abrimos mais a equipe. Conseguimos jogar o Grêmio para trás e fizemos o gol”, afirmou o comandante, lamentando mais um tento sofrido nos últimos minutos da partida.

“O gol deles saiu em uma bola parada. São dois jogos em que a gente deixa o adversário empatar no fim. Isso me incomoda e incomoda também os jogadores e os torcedores. A equipe soube jogar o jogo, as mudanças foram para tornar a equipe mais ofensiva, mas o futebol é assim. Sempre alguém sai lamentando alguma coisa, e hoje somos nós”, completou.

Por outro lado, Luxa fez questão de destacar a atuação do jovem Danilo, titular pela primeira vez no confronto com os gaúchos. “Foi muito bem, ele tem a característica de olhar muito à frente e marca bem. É um jovem jogador que chegou e ocupará o seu espaço naturalmente. Sentiu cãibra no fim pela parte emocional, mas teve grande atuação”, disse o treinador, comentando também sobre o retorno de Felipe Melo à zaga palmeirense.

“É uma mescla de jogadores experientes com garotos. Temos de fazer esses meninos mais jovens se tornarem experientes, e esses jogadores mais velhos passarão essa experiência para eles. Não adianta passar a responsabilidade somente para os meninos achando que eles resolverão os problemas do Palmeiras. É uma mescla”, declarou.

Por fim, Vanderlei Luxemburgo projetou o embate contra o Guaraní-PAR, marcado para a próxima quarta-feira (23), às 21h30, no Paraguai, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. O Palmeiras é o líder do Grupo B da competição internacional com nove pontos, seguido pelo time paraguaio, com seis.

 

“É um jogo importante, iremos trabalhar o jogo. O Guaraní tem uma equipe forte, com jogadores fortes e altos. Eles jogam muito na força física. Temos condições de fazer um bom jogo, assim como fizemos em La Paz”, finalizou.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários