Plataforma de marketplace promete mudar a forma de comercialização de produtos agropecuários

A agricultura desde seu início com os nômades, passou por diversas evoluções causadas por novas tecnologias, como: tratores, adubação, defensivos agrícolas, melhoramento genético e nos dias atuais as tecnologias digitais. A internet já alcança as propriedades mais distantes e o aumento de estabelecimentos conectados não para de crescer. Toda essa conexão facilita a vida dos produtores e gera economia. Hoje, é possível um agricultor fazer uma transferência bancária sem precisar ir à agência, consegue solicitar um produto ou peça que está faltando no seu estoque, ficou também, mais fácil fazer negócios. Vender e comprar nunca foi tão prático.

Foi pensando nessa praticidade que foi desenvolvida a Agro2business, uma plataforma de marketplace voltada para o mundo Agro. Existem outras marketplace que os produtores usam para comercializar os seus produtos, porém essas não são voltadas para o agronegócio, tendo falhas em alguns pontos, já a Agro2business conta com um atendimento excelente, respostas rápidas e amigáveis, além de contar com funcionalidade de venda protegida, ou seja, o vendedor só entrega o produto após a confirmação do pagamento e ainda tem mais vantagem, só é cobrado taxa de serviço no valor que pode variar de 4,9% a  1%, quando ocorrer a venda, anunciar não irá custar nada.

Quais produtos podem ser comercializados?

Pode ser comercializado produtos, subprodutos, atendendo a necessidade do produtor para compras ou vendas. Muitas propriedades e industrias geram subprodutos que pode ser de difícil comercialização por não ser o foco econômico, contudo quando se divulga em uma plataforma com grande tráfego de compradores em potencial, fica mais fácil comercializar esses subprodutos. Também pode ser, por exemplo, a solução para aquele agricultor que deseja comprar semente de uma determinada planta, mas que não encontra na sua região, ao procurar na Agro2business poderá encontrar em qualquer lugar do Brasil.

Agrovagas

A plataforma não é só comercialização de produtos, existem outras opções como o Agrovagas, um local onde se encontram diversas empresas do agronegócio, anunciando vagas de emprego para todas as regiões do país. São atualizados constantemente, diferentemente de outros sites que para identificar a empresa é necessário pagar, na Agro2business não precisa, as vagas vêm com o nome da empresa, cidade e estado, contato para se candidatar e outras informações. Tudo para ajudar os interessados.

Agronews

Os produtores precisam estar informados com o que acontece no setor agropecuário para tomar as melhores decisões do seu empreendimento. Essa função do site tem essa finalidade, informar, são diversas notícias confiáveis postadas diariamente para levar informação e conhecimento aos produtores e profissionais rurais.

Leilão reverso

A Agro2business fez uma parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), com objetivo de expandir o poder de compra e venda para seus associados, gerando, assim, mais negócio no setor do agronegócio. O leilão funciona da seguinte forma: insere a demanda na plataforma Agro2business, o associado insere o valor máximo aceito na compra do produto. Os associados poderão aumentar a sua quantidade durante o tempo que estiver aberto para demanda, porém não é permitido reduzir a quantidade.

Os fornecedores irão postar os seus produtos, e durante o período do leilão não irá ser usado a sua identificação pública e os preços podem ser reduzidos dependendo da demanda. O fornecedor que ganhar o leilão será escolhido automaticamente pela plataforma seguindo alguns parâmetros como: valor, prazo para entrega, ranking de destaque do fornecedor.

Como pode ganhar dinheiro sem vender produtos na plataforma

Para aqueles que não tem produto para vender, existe duas opções, a primeira é investir na própria empresa Agro2business, no campo investimento é possível ter mais informações sobre o assunto e sobre as rodas de investimentos. Outra forma é ser um desenvolvedor de negócios, esse profissional trabalhará buscando e incentivando novos anúncios, após a validação do cadastro do desenvolvedor pelos administradores da plataforma será gerado um código para a identificação, cada anúncio comercializado com esse código produzirá um valor monetário para o desenvolvedor, esse pode acompanhar todo o processo dashboard no seu perfil.

Considerações finais

A plataforma Agro2business a pouco tempo lançada veio para mudar a forma de comercializar no agronegócio, com um excelente atendimento, segurança e estrutura fácil de trabalhar, as inovações já presente no site e outras que estão por vir são importantíssimas para o desenvolvimento comercial desse setor tão importante para o Brasil, com certeza será uma empresa de grande destaque no futuro próximo.

Fonte :

Comentários

0 comentários