Caixa libera hoje saque do auxílio de R$ 600 para novo grupo; veja quem recebe

A Caixa liberou neste sábado (19) novos saques e transferências dos valores do auxílio emergencial de R$ 600,00. A liberação é válida para pessoas nascidas no mês de janeiro que não fazem parte do programa federal Bolsa Família.

O beneficiário poderá fazer a retirada de ao menos uma das cinco parcelas, de acordo com a data em que teve seu cadastro aprovado para o recebimento do benefício. Algumas pessoas poderão transferir ou retirar até duas parcelas acumuladas do auxílio.

A parcela referente a liberação deste sábado diz respeito ao Ciclo 2 de pagamentos, que havia sido depositada na poupança digital da Caixa no dia 28 de agosto.

Para abranger o máximo possível das 9 milhões de pessoas beneficiadas pelo auxílio emergencial e pelo saque emergencial do FGTS, a Caixa anunciou a abertura de 770 agências em todo o Brasil neste sábado, das 8h às 12h.

A autorização para a retirada ou transferência do dinheiro valerá para aqueles que efetuaram inscrição pelo aplicativo ou site, além daqueles que já estavam inscritos no Cadastro Único, porém, não são beneficiados pelo Bolsa Família.

Até o momento, antes da liberação, o dinheiro havia sido depositado na poupança digital da Caixa e só poderia ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de contas, boletos e compras por meio do cartão de débito virtual.

Com isto, a partir de hoje, os aniversariantes do mês de janeiro poderão efetuar a retirada do saldo em agências da Caixa, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou transferir o saldo para outra conta.

Fonte :

Comentários

0 comentários