Willian e Luiz Adriano dividem artilharia do Palmeiras em 2020, veja os números

Willian e Luiz Adriano dividem artilharia do Palmeiras em 2020, veja os números

Dos 43 gols do Palmeiras no ano, 22 (ou 51%) foram marcados ou por Willian ou por Luiz Adriano. Os dois atacantes, não à toa, dividem a artilharia do time: cada um balançou a rede 11 vezes na temporada.

Na última quarta-feira, quando Luiz Adriano foi poupado por desgaste, Willian abriu com cobrança de pênalti o placar da vitória por 2 a 1 sobre o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

O atacante é o único jogador do elenco a ter atuado em todas as 30 partidas da temporada, incluindo as duas pelo Torneio da Flórida, na pré-temporada. Luiz Adriano esteve presente em 26 delas.

Em comum, além do número total de gols, os dois têm um hat-trick cada em 2020: enquanto o centroavante fez três gols diante do Guaraní, do Paraguai, Willian registrou o feito contra o Oeste, em duelo pelo Campeonato Paulista.

Números dos atacantes

 

Embora não seja um camisa 9 de ofício, Willian tem sido utilizado por Vanderlei Luxemburgo muitas vezes como homem de referência no ataque, em algumas ocasiões saindo do banco de reservas para justamente substituir Luiz Adriano.

Os dois, porém, já jogaram juntos em algumas oportunidades e, inclusive, marcaram numa mesma partida. Foram deles os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, na Argentina, pela Libertadores.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários