Matias Vina é convocado Seleção Uruguai e desfalcará o Palmeiras no Brasileiro

Weverton, Gabriel Menino e Matías Viña foram convocados para defenderem suas seleções nacionais nos primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar de 2022. Os brasileiros estarão à disposição de Tite contra Bolívia e Peru, nos dias 9 e 13 de outubro, respectivamente, enquanto o uruguaio será relacionado para os duelos contra Chile e Equador, em 8 e 13 do próximo mês.

O trio vai desfalcar o Palmeiras contra o Botafogo, no dia 7 de outubro no Nilton Santos, e São Paulo, dia 10, no Allianz Parque. O compromisso contra o Coritiba é dia 14 do mesmo mês, também no Allianz, e a participação dos atletas vai depender da logística, uma vez que o Brasil estará em Lima, um dia antes, e o Uruguai, em Quito.

Titulares absolutos do técnico Vanderlei Luxemburgo, Menino, Weverton e Viña serão ausências muito sentidas, principalmente no Choque-Rei. Defendendo uma invencibilidade dez jogos sem perder para o rival, desde 2017, o Palmeiras tentará manter a sequência de seis vitórias e quatro empates, com 16 gols feitos e somente quatro sofridos.

Antes desse tabu do Tricolor, a maior invencibilidade alviverde aconteceu na segunda metade dos anos 1970. O Palmeiras passou nove jogos sem perder do São Paulo, com quatro vitórias, cinco empates, nove gols feitos e cinco sofridos.

Fonte :
Verdão Web

Comentários

0 comentários