Loffredo elogia Palmeiras e diz: não vai jogar como Bayern e Liverpool

O comentarista André Loffredo, do SporTV, elogiou o Palmeiras após a vitória do time alviverde sobre o Bolívar ontem pela Copa Libertadores da América, fora de casa. O jornalista destacou o bom trabalho de Luxemburgo, mas afirmou não ter expectativas de ver o time apresentando um futebol bonito como de times europeus.

 

“O Vanderlei Luxemburgo muitas vezes é criticado, mas faz um trabalho de excelência no Palmeiras. Querem que o time jogue um futebol de Bayern de Munique, de Liverpool, de PSG, mas isso não vai acontecer”, disse em participação no SporTV News.

“O Palmeiras tem um dos melhores elencos do país, mas ainda assim, os melhores jogadores que estão no Brasil têm limitações. Eles não desenvolvem e não conseguem ter uma sequência de bons jogos. Sofrem com irregularidade. Mas o trabalho é muito bom e voltou a dar resultado por decisões muito boas do técnico e dos jogadores do Palmeiras”, complementou.

Loffredo afirmou que o Palmeiras tem potencial para jogar melhor, e entende que um jogo mais pragmático acarreta uma certa carga de ‘obrigação’ por conquistas – como aconteceu no Campeonato Paulista, por exemplo.

“Acho que o Palmeiras pode jogar de forma mais agradável. O torcedor prefere que o time ganhe jogando bonito, mas se no final da história tiver que escolher entre um e outro, o torcedor vai escolher o resultado. Quando você é apenas competitivo, isso acaba gerando uma obrigação de conquista. Você tem que chegar no fim e conquistar. Se não conquistar, vem a cobrança”, finalizou.

Com a vitória sobre o Bolívar, o Palmeiras manteve a liderança e os 100% de aproveitamento no Grupo B da Libertadores, agora com nove pontos somados.

O Guaraní-PAR, com três pontos (e um jogo a menos), é o segundo colocado, seguido do Bolívar, que também soma três pontos e do Tigre-ARG, que ainda não pontuou – e também tem um jogo a menos.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários