Futebol é resultado e Luxa está entregando isso

O título pode ter duplo sentido. Dependendo de tal interpretação, pode soar como uma opinião a favor de Vanderlei Luxemburgo, mas não é bem por ai. É apenas um fato. O que mais se questiona no Palmeiras, desde os últimos anos quando era comandado por Felipão, depois por Mano Menezes e agora com Luxemburgo, é o nível do futebol apresentado pela equipe em campo. Isso se deve pelo fato do elenco ser supervalorizado, talvez até mais do que deveria, mas que se vê qualidade técnica em boa parte dos jogadores no elenco.

Luxemburgo valoriza a conquista da Flórida Cup em suas entrevistas, algo que é completamente desnecessário, pela pouca relevância do torneio, além de como foi a conclusão da competição, dependendo de um resultado do adversário e vencendo a última partida nos pênaltis. Mas de fato venceu.

Depois disso o grande objetivo traçado foi o Campeonato Paulista, o qual o Verdão não vencia há 12 anos, justamente com Vanderlei Luxemburgo à frente da equipe. E, apesar de não convencer, conquistou o 23º título em cima do maior rival, o Corinthians, no Allianz Parque. Em um cenário de alívio e de superação, até emocional, onde Gustavo Gómez poderia encerrar sua passagem no clube.

 

Fonte :
Palmeiras Online, Palmeiras Online

Comentários

0 comentários