Vice Campeão Paulista e Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, Lucas se aposenta aos 32 Anos

Vice Campeão Paulista e Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, Lucas se aposenta aos 32 Anos

O lateral Lucas Marques, ex-Palmeiras e Botafogo, anunciou hoje por meio de nota a sua aposentadoria do futebol aos 32 anos.

 

“Só tenho a agradecer a todos os times que defendi e todos os momentos que vivi. Os sonhos que tinha e tudo que desejei no futebol eu conquistei”, disse o jogador.

No fim de agosto, Lucas pediu para rescindir seu contrato com o Figueirense, seu último clube, que está imerso em uma crise e que teve seu estádio invadido por torcedores no começo do mês.

Na nota, Lucas criticou membros da diretoria do Figueirense por “falta de respeito e sinceridade” com os jogadores do clube catarinense.

“Não é novidade para ninguém que o Figueirense atravessa um momento conturbado, principalmente fora de campo. Mas nós, jogadores, que vivemos o dia a dia, sentimos na pele a falta de respeito e sinceridade para conosco”, disse.

“A minha vida sempre foi baseada no trabalho e na honestidade, e continuará assim. Por isso, pedi o desligamento do clube, que foi aceito pela diretoria. Minha intenção não é causar tumulto”, acrescentou.

Revelado pelo Figueirense em 2007, Lucas ficou no clube catarinense até 2010, quando foi vendido ao Botafogo. No clube carioca, que defendeu até 2014, chegou a ser convocado para a seleção brasileira para amistosos contra a Argentina em 2012.

Em 2015, desembarcou em São Paulo para defender o Palmeiras, clube em que conquistou a Copa do Brasil no mesmo ano.

A partir de 2016, passou a ser emprestado para diversos clubes pelo Palmeiras. Seu primeiro destino foi o Cruzeiro. Em seguida, jogou pelo Fluminense (2017), pelo Vitória (2018) e pelo Botafogo-SP (2019) antes de chegar, em definitivo, ao Figueirense em 2020.

“Os sonhos que tinha e tudo que desejei no futebol eu conquistei. Um deles era encerrar a carreira no Figueirense. E, para finalizar, um agradecimento especial ao meu pai, Maurílio, meu grande incentivador. Agora, vou me dedicar aos estudos e ficar mais próximo da minha família”, disse o jogador.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários