Palmeiras invicto Luta para se manter 10% em Lá Paz, Bolívar aposta em ex Corinthians

Palmeiras invicto Luta para se manter 10% em Lá Paz, Bolívar aposta em ex Corinthians

O Palmeiras enfim retoma a disputa da Conmebol Libertadores a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (16), contra o Bolívar. No Estádio Hernando Siles, localizado em La Paz, o desfalcado time alviverde entra em campo para defender a liderança do Grupo B do torneio continental.

 

 

PUBLICIDADE

Com seis pontos ganhos nas primeiras duas rodadas, o Palmeiras tem 100% de aproveitamento na Libertadores. O Bolívar, por sua vez, contabiliza três pontos e ocupa o terceiro lugar da chave, uma vez que é superado pelo paraguaio Guaraní nos critérios de desempate.

O zagueiro Felipe Melo, o volante Patrick de Paula, o meia Lucas Lima e o centroavante Luiz Adriano, todos titulares, desfalcam o Palmeiras em La Paz. Assim, Luan, Ramires, Raphael Veiga e Willian devem ser escalados como titulares pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

“É um jogo diferente e vamos preparados para isso”, disse Luxa, que decidiu viajar a La Paz no domingo para minimizar os efeitos da altitude. “Você inibe as surpresas que podem acontecer de sentir coisas diferentes: uma dor de cabeça, uma vontade de vomitar”, explicou.

Contra o Bolívar, o Palmeiras defende uma sequência de 14 partidas consecutivas sem derrota. Desde o revés por 1 a 0 diante do Corinthians ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista, o time alviverde enfileirou uma série de sete vitórias e sete empates.

Para encarar o Palmeiras, o Bolívar precisa lidar com a falta de ritmo, uma vez que não disputa uma partida desde o último mês de março em função da paralisação dos torneios pela pandemia de covid-19. O time é treinado pelo argentino Claudio Vivas, discípulo do compatriota Marcelo Bielsa.

 

“Vamos buscar o jogo com uma pressão alta para roubar a bola. Os brasileiros têm times técnicos e geram perigo a partir dessa situação. Se o resultado não for o que desejamos, temos mais três jogos para brigar pela classificação. Não é ganhar ou perder na quarta-feira”, disse o técnico Claudio Vivas.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários