Gallardo tenta fazer elenco do River esquecer fator que pode ser vantagem para o São Paulo

Gallardo tenta fazer elenco do River esquecer fator que pode ser vantagem para o São Paulo

Nesta quinta-feira (17), o São Paulo enfrenta o River Plate, no Morumbi, às 19h, em partida que marcará o retorno dos clubes à Conmebol Libertadores após a paralisação por conta do coronavírus. A partida terá transmissão ao vivo e exclusiva na tela do FOX Sports. Marcelo Gallardo, técnico da equipe argentina, concedeu entrevista coletiva em Buenos Aires e projetou o duelo com o Tricolor.

Enquanto o River Plate não disputa uma partida oficial desde março, o São Paulo vem atuando regularmente desde julho. Apesar da desvantagem, o treinador dos argentinos não responsabiliza o Tricolor pela discrepância dos cenários vividos pelos clubes.

“É difícil de falar, porque claramente o São Paulo não tem culpa de ter mais jogos e treinamento do que a gente. Vamos ter que jogar da melhor forma possível, pode ser uma desvantagem ou não, mas os jogadores têm vontade de jogar”, afirmou Gallardo.

“Nós vamos buscar retornar à competição da melhor maneira possível. Se a gente entrar em campo pensando que estamos em desvantagem por conta da maior atividade do São Paulo, então podemos nos prejudicar. Não podemos pensar nisso”, completou.

Mesmo com a dificuldade física, Gallardo descarta a possibilidade do River Plate não entrar 100% focado na vitória no Morumbi.

“Estou convencido de que não vamos entregar o jogo. Não vamos fazer algo que não estamos acostumados a fazer, por isso digo que vamos tratar de jogar da melhor maneira possível, como sempre fizemos. Com muitas desvantagens, pode ser que a gente perca, porque não estamos com ritmo. Mas a ideia é de, dentro das possibilidades, brigarmos para vencer”, disse o treinador.

Fonte :
Fox Sports

Comentários

0 comentários