FRUSTRAÇÃO: PSB NÃO CONFIRMA PRETA COMO CANDIDATA A PREFEITURA DE SÃO MATEUS E DEIXA EM ABERTO CONVERSA COM OUTROS PARTIDOS

Na noite desta terça-feira (15), o Partido Socialista Brasileiro (PSB), por meio de sua convenção partidária indicou seus candidatos a vereadores, mas não confirmou a candidatura a Prefeita da Pré Candidata Elisângela Nascimento, a Preta e deixou em aberto o posicionamento do partido no tocante a majoritária para as eleições de 15 de novembro de 2020. 

O presidente Municipal do Partido Ex-Deputado Freitas, ao abrir a convenção deixou em aberto para os filiados do partido determinar se o diretório do partido poderia decidir sobre a escolha de uma coligação em relação a majoritária para as eleições de novembro. Freitas também deixou seu nome a disposição para tratar diretamente com os demais lideres partidários e pré candidatos a prefeitos a articulação em decidir como o partido vai entrar na possível coligação ou não.

O PSB de São Mateus lançou apenas 10 candidatos a vereadores, sendo sete homens e três mulheres.
No momento mais esperado da noite em saber se confirmaria Elisangela do Nascimento, a PRETA como candidata a prefeita pelo Partido, o presidente do partido, Ex-Deputado Freitas deixou claro que o diretório do partido irá decidir como o partido entrará na coligação para prefeitura de São Mateus, porém não descartou a possibilidade do partido indicar um nome para compor uma chapa com um nome para vice prefeito(a), mas não deixou definido qual seria o nome indicado, podendo ser até mesmo o do próprio ex-deputado.

Na convenção esteve presente vários presidentes de partidos e vários pré candidatos, porém não foi permitida a entrada para os demais visitantes.

Do lado de fora o clima esquentou, vários apoiadores de PRETA não se conformando com a decisão se alteraram e iniciou uma confusão, sendo logo contornado.

O presidente, Freitas deixou claro que respeita o movimento de PRETA em se articular, porém frizou que o movimento feito pela Pré Candidata foi uma movimentação pessoal e não do partido PSB.
“A Preta fez uma movimentação legítima como membro do partido, porém uma movimentação da pessoa da Preta feito através do PSB estadual e não Municipal.” Disse Freitas.

A decisão frustou totalmente os apoiadores da Pré Candidata, que tinha como certo a confirmação de sua candidatura. Alguns filiados afirmaram que sabia do posicionamento do Partido e que Preta sabia o risco que corria podendo ser cortada na convenção.

Dentre os Pré Canditados que estiveram presente para prestigiar a convenção, um dos mais assediados foi o Pré Candidato do Partido Solidariedade, o radialista Ferreira Jr. que demonstrou muita simpatia cumprimentando todos os presentes e atraindo a atenção de diversas lideranças que estavam no local.

Comentários

0 comentários