Time grego faz proposta pra tirar goleiro do São Paulo

Nos últimos anos, a base do São Paulo se destacou como uma das mais vitoriosas do país. Além de revelar jogadores como Éder Militão, Casemiro, Lucas e David Neres, o Tricolor Paulista também colhe frutos do investimento na formação de atletas com exemplos no atual elenco, que conta com nomes como Lucas Perri, Igor Gomes e Antony, recém-vendido para o Ajax-HOL.

Com isso, os torcedores tricolores aprenderam a apoiar e acolher jogadores da base. Perri se destacou como goleiro em diversos campeonatos juniores. Revelado pela Ponte Preta, chegou ao Centro de Formação de Atletas aos 15 anos, em 2013. De lá para cá, integrou esporadicamente o elenco principal de 2014 a 2016. A partir 2017, após a disputa do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, compôs efetivamente o plantel profissional.

Tiago Volpi, goleiro do São Paulo, pôs fim no recente histórico de goleiros instáveis no Tricolor Paulista. Rogério Ceni, maior ídolo do clube, deixou um legado importantíssimo na meta do Soberano. Logo após sua aposentadoria como jogador, diversos atletas tentaram se firmar como guarda-redes da equipe, mas poucos conseguiram. Desde dezembro de 2015 passaram pela posição Denis, Renan Ribeiro, Sidão e Jean.

Lucas Perri se destacou como reserva imediato do arqueiro são-paulino. O jovem goleiro recebeu sondagens recentes do Everton, da Inglaterra, e do PAOK, da Grécia. O clube de Liverpool buscou informações sobre o goleiro, enquanto os gregos chegaram a fazer uma proposta concreta pelo guarda-redes. De acordo com informações do repórter Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva, o São Paulo recusou imediatamente qualquer oferta pelo guarda-redes.

O PAOK, que busca um goleiro no mercado, sinalizou uma proposta de empréstimo. Seu histórico na base fez a diretora olhar com bons olhos para seu futuro promissor. Os dirigentes do Tricolor entendem que este não é o momento para vender ou emprestar Lucas Perri, que segue buscando seu espaço no São Paulo. Em 2019, chegou a ser emprestado pelo Crystal Palace, da Inglaterra, com opção de compra. Do ano passado pra cá, ganhou algumas chances entre os titulares.

 

Fonte :
Bola Vip

Comentários

0 comentários