Clube Espanhol quer a contratação de Luan

Um clube do futebol espanhol manifestou interesse na contratação do zagueiro Luan. Vinculado ao Palmeiras até 2023, o defensor vem sendo escalado como titular pelo técnico Vanderlei Luxemburgo durante a ausência do capitão Felipe Melo, em recuperação de lesão.

 

 

A princípio, o modelo de negócio apresentado pelo time espanhol não agradou ao Palmeiras. De acordo com fonte a par da oferta, a proposta do time europeu, transmitida pelo agente de Luan, foi de R$ 13 milhões por 50% dos direitos econômicos do zagueiro.

Em abril de 2017, com contribuição da Crefisa, o Palmeiras investiu R$ 10 milhões para adquirir 60% dos direitos econômicos de Luan – os 40% restantes pertencem ao Vasco. Revelado pelo time carioca, o zagueiro tem contrato com o clube alviverde até o final de março de 2023.

Aos 27 anos de idade, Luan acumula um retrospecto de cinco gols em 96 partidas com a camisa do Palmeiras. O zagueiro teve papel importante na campanha rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2018 e também participou da recente conquista do Paulista.

Deslocado à defesa por Vanderlei Luxemburgo, Felipe Melo vinha formando o miolo de zaga titular ao lado do paraguaio Gustavo Gomez de maneira bem-sucedida. Para o setor, além de Luan, o treinador ainda conta com Vitor Hugo e Emerson Santos, utilizado apenas na Florida Cup.

 

Em 2020, Luan participou de 14 dos 25 jogos disputados pelo Palmeiras, oito como titular. Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, com Felipe Melo ainda lesionado, o zagueiro será escalado para enfrentar o Internacional, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários