Carro elétrico explode durante recarga na China; veja o vídeo

Força da explosão arremessou portas do veículo a vários metros de distância; apesar do susto, ninguém ficou ferido

Um vídeo publicado no canal LiveLeak, no YouTube, mostra o momento em que um carro elétrico explode na China; o veículo pegou fogo enquanto recarregava suas baterias. (Vídeo no final da matéria).

Nas imagens é possível ver quando o veículo começa a soltar fumaça enquanto carregava. Os bombeiros foram chamados e tentavam resfriar o carro usando água quando a explosão aconteceu, com força suficiente para arremessar as portas do modelo a vários metros de distância. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O veículo parece ser um BAIC BJEV EC5, uma versão elétrica do BAIC X25 produzida pela montadora chinesa BAIC (Beijing Automotive Industry Corporation). O carro chegou ao mercado em meados de 2019 e é um modelo de baixo custo, com preço de cerca de R$ 88 mil. O motor tem potência de 80 kW, e a autonomia é de 403 km.

Água não deve ser usada para combater incêndios com baterias de lítio (como as usadas em celulares e carros elétricos) pois quando a água e o lítio se combinam pode ocorrer a liberação de hidrogênio gasoso, que é altamente inflamável. Provavelmente foi este o motivo da explosão mostrada no vídeo.

Veja o momento da explosão no vídeo abaixo:

Fonte :

Comentários

0 comentários