Varanda gourmet: veja 3 pontos fundamentais antes de montar a sua


Para quem mora em apartamento, as varandas e sacadas são os ambientes mais próximos de um quintal ou jardim que se pode ter. Esse ambiente, hoje comumente chamado de varanda gourmet, permite que a luz e a brisa entrem nos cômodos internos nos convidando para aproveitar a vida lá fora, seja para desfrutar da vista por alguns minutos, relaxar por horas na rede ou reunir os amigos para um churrasco na cozinha gourmet.

Existem várias formas de aproveitar o espaço da varanda ou terraço gourmet, deixando ele bonito e ao mesmo tempo funcional.

Saiba por onde começar com 3 dicas da arquiteta Nathália Mesquita, do site Archinside, em que você pode fazer seu projeto online.

Extensão do living

Integrar a varanda com o restante do living é uma tendência que funciona tanto para as varandas modernas, maiores e equipadas com área gourmet, quanto para as pequenas e sem muito espaço. O ideal é utilizar os mesmos acabamentos da sala ou optar por outros parecidos para valorizar o visual unificado.

 

Espaço para relaxar

Estar ao ar livre é sempre uma sensação prazerosa, por isso aproveite para criar um cantinho de relaxamento na varanda. Decore o espaço com plantas, pendure algumas lanternas, opte por acabamentos naturais, como um deck de madeira, e texturas suaves.

Distribuição do espaço

Distribuir os ambientes em uma varanda gourmet é quase intuitivo: a mesa de refeição deve ficar próxima da churrasqueira e um pequeno estar disposto logo em seguida. Já as menores são um pouco mais complexas, mas podem sim ganhar mais de um ambiente. Basta aproveitar ao máximo cada centímetro dela e não sobrecarregar o espaço com objetos demais: cadeiras confortáveis de um lado, uma bancada com banquetas do outro e pronto: você ganha um lugarzinho para refeição e um míni estar.

Fonte :

Comentários

0 comentários