Menino de 1 ano morre após teste de COVID-19 quebrar dentro de seu nariz

Desde que a pandemia do novo coronavírus chegou no Brasil, que muitas pessoas estão sendo vítimas fatais do vírus que ainda não tem uma vacina ou um tratamento especifico. Esta semana um morte causou profunda triste no Brasil, isso porque um menino de apenas 1 ano de idade,morreu quando estava fazendo o teste de coronavírus.

Esse caso aconteceu na Arábia Saudita e repercutiu na mídia mundial. O garotinho estava fazendo o teste quando a haste usada para fazer o teste da doença quebrou dentro do nariz dele.

O garotinho havia sido levado para a unidade hospitalar, após os familiares perceber que ele estava apresentando um quadro febril, conforme os próprios, o menino não tinha nenhuma doença pré-existente. O caso ocorreu no mês de julho e ainda está sendo investigado.

De acordo com a mídia local, o menino teria passado por um procedimento para fazer a retirada do objeto. Após a cirurgia, o seu estado era considerado estável. No entanto, no dia seguinte ao procedimento, a criança perdeu a consciência e começou a ter dificuldades respiratórias.

Após ser feitos novos exames, foi mostrado que ele ainda estava com dificuldade para respirar, ele faleceu antes de ser transferido. As informações são do site Crescer, da Rede Globo. Segundo alguns especialistas, as hastes são feitas de madeira, com isso tem grandes chances de quebrar, se o paciente fizer movimentos bruscos enquanto faz a coleta do exame.

Fonte :

Comentários

0 comentários