Menina que matou Isabele treinava tiro simulado no quarto; Veja vídeo

Esses vídeos estão anexados nos autos da investigação da morte de Isabele. No registro é possível ver a menina com o coldre na cintura, fone de proteção auricular e óculos.

Vídeos gravados mostram a adolescente de 14 anos, B.O.C., responsável pelo tiro que matou Isabele Guimarães Ramos, praticando tiro em seu quarto, no condomínio Alphaville I, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. O Repórter MT obteve acesso às imagens. (Vídeo no final da matéria).

Esses vídeos estão anexados nos autos da investigação da morte de Isabele. No registro é possível ver a menina com o coldre na cintura, fone de proteção auricular e óculos.

A família Cestari, à qual pertence B., é de atiradores esportivos que fazem parte da Federação de Tiro de Mato Grosso (FTMT). A garota entrou no esporte por influência do pai, o empresário Marcelo Martins Certari, inclusive já ganhou alguns campeonatos dos quais participou.

Conforme apuro o Repórter MT , era comum a prática de tiro em casa, assim como o manuseamento de armas de fogo esportivas.

Burlou a lei

A prática de tiro em casa é contra a lei, que erstringe a atividade aos locais autorizados pelo Comando do Exército.

“A prática de tiro desportivo por menores de dezoito anos de idade será previamente autorizada por um dos seus responsáveis legais, deverá se restringir tão somente aos locais autorizados pelo Comando do Exército e será utilizada arma de fogo da agremiação ou do responsável quando por este estiver acompanhado”, destaca trecho da lei.

O fato pode gerar a perda da autorização para prática de tiro esportivo assim como o porte de armas do responsável pela garota. Veja o vídeo:

Fonte :

Comentários

0 comentários