Sleeping Giants se vitimiza e diz que é vítima de perseguição

Um dia após a decisão da juíza do Tribuna de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) que obriga o Twitter a revelar quem está por trás do perfil Sleeping Giants Brasil, os administradores adotaram um discurso vitimista.

Por meio do Twitter, o perfil diz que o parecer da Justiça pode resultar em “riscos de perseguição física ou virtual”. Além disso, o perfil se coloca como defensor de “uma internet livre de ódio e de notícias falsas.”

Eles ainda afirmam que atuam para conter o discurso de ódio e/ou conteúdo falso e afirmam não ter lado político, mesmo que só denunciem veículos digitais alinhados com um editorial conservador. Em nenhuma publicação há pressão dos administradores para que as empresas cessem as propagandas na Folha de S. Paulo, onde um colunista torceu pela morte do presidente Jair Bolsonaro e onde notícias falsas e manipuladas são propagadas. Da mesma forma, sites como DCM, Isto É, Veja, Brasil 247 e outros de esquerda também não são alvos do perfil do Twitter Sleeping Giants Brasil.

Em postagens que se utilizam de muita vitimização e o punho cerrado em referência ao comunismo, o perfil alega que:

“O JCO recorreu à Justiça para que o @TwitterBrasil revele nossos dados, e mesmo sem nenhum indício de ato ilícito cometido pelo movimento o Twitter está sendo obrigado a fornecer nossas identidades. Por isso vamos tuitar e explicar, Sra. juíza #EuSouSleepingGiantsBrasil ✊🏽 🧶”

“1) #EuSouSleepingGiantsBrasil porque somos muitos, o Sleeping Giants é um movimento, não um indivíduo. O Sleeping Giants está em todos os que comentam, curtem, dão RT e que seguem cobrando por uma internet livre de ódio e de notícias falsas. Todos nós somos Sleeping Giants!✊🏽”

“2) #EuSouSleepingGiantsBrasil porque para nós, não interessa partido, visão política ou crença religiosa. A internet é um espaço de liberdade de informação, expressão e associação. Contudo, a desinformação e o discurso de ódio não devem ter lugar e sim serem combatidos!✊🏽”

“3) #EuSouSleepingGiantsBrasil porque nosso papel é mostrar para as empresas quando suas marcas estão colaborando com conteúdo falso ou odioso, para q elas possam decidir se seguirão financiando a articulação do ódio e notícias fraudulentas, ou não. E isso não é ilegal! ✊🏽”

“4) #EuSouSleepingGiantsBrasil em defesa da privacidade dos brasileiros, para que ninguém tenha seu sigilo violado sem ter cometido ato ilícito nenhum e corra riscos de perseguição física ou virtual! ✊🏽”

“A Justiça quer saber quem está por trás do @slpng_giants_pt? Então vou contar. Sra. juíza, #EuSouSleepingGiantsBrasil desmonetizando o discurso de ódio e as fake news!✊🏽”

Em nenhum momento o perfil esclareceu por que não há perseguição com intenções de prejudicar financeiramente mídias de esquerdas ou de centro esquerda.

Como diz a minha avó: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”.

Comentários

0 comentários