Com aval de Tiago Nunes, Corinthians deve avançar por atacante do Sport

Não se mostrando satisfeita após a vitória diante do Coritiba, e em busca de mais um atacante para o elenco, comissão técnica e diretoria do Corinthians avaliam solicitar o retorno de mais um atacante, que está emprestado ao Sport. O jovem, que foi formado na base do Corinthians e vem se destacando no clube pernambucano, marcou quatro gols no ano e se firmou como titular da equipe, sendo importante também com assistências.

Trata-se de Marquinhos, de 23 anos. A estratégia de reintegrar jogadores que estão emprestados já foi utilizada com Gustavo Silva, o Mosquito, que estava cedido ao Paraná e voltou ao Timão na semana passada e marcou um dos gols na primeira vitória no Brasileirão.

– A gente tem olhado para os jogadores do próprio clube desde que chegamos. O primeiro passo que dei aqui foi solicitar uma lista de jogadores que pertencem ao clube. A ideia é dar oportunidade a atletas não só das categorias de formação, mas outros que no passado não tenham tido chances por vários fatores – explicou o técnico Tiago Nunes, na última terça-feira (18).

Mesmo com o interesse demonstrado, ainda não houve solicitação para o retorno de Marquinhos ao Sport ou ao estafe dele. O Corinthians não quer correr o risco de pedir a volta do jogador e não utilizá-lo, haja vista que deve ser titular nesta quinta-feita (20), contra o Santos. A decisão não pode demorar a ser tomada, já que os atletas não podem defender outro clube no Brasileirão depois de disputarem sete jogos.

Vale ressaltar que o jovem atuou apenas uma vez pela equipe profissional, em amistoso contra o Santos, no ano passado. Atualmente, o elenco corintiano conta com Léo Natel, Mosquito e Everaldo como atacantes de lado de campo. Matheus Davó também está à disposição, mas não vem agradando e pode ser emprestado.

Fonte :

Comentários

0 comentários