Bolsonaro prorroga auxílio emergencial que deverá ser pago até dezembro; saiba mais

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ), e técnicos do Ministério da Economia continuam trabalhando para que haja a prorrogação tão desejada por milhões de brasileiros do auxílio emergencial.

O socorro financeiro foi criado pelo governo federal para auxiliar as famílias que ficaram sem nenhum tipo de renda devido a pandemia da Covid-19. Como infelizmente a pandemia do novo coronavírus está se prolongado com altos índices de contágio e morte, se viu a necessidade de continuar com o auxílio emergencial.

De acordo com o portal de notícias online do jornal ‘O Globo’, Bolsonaro pretende prorrogar o auxílio emergencial até o fim do ano, mas os valores serão bem reduzidos, o presidente sinalizou que os valores das parcelas a serem pagas entre setembro a dezembro será de apenas R$250.

Fontes que participaram das reuniões para definir a prorrogação do auxílio, afirmaram que esta também é a posição do ministro da economia Paulo Guedes.

Quem deverá receber as próximas parcelas?

Até este momento todos que são beneficiários e estão aptos a receber o auxílio emergencial devem continuar a receber as próximas parcelas. É evidente que as pessoas que não estiverem mais dentro dos requisitos pré-determinados pela Caixa Econômica Federal não terá direito ao recebimento.

 

Fonte :

Comentários

0 comentários