Gustavo Scarpa está a caminho do Atlético MG

A diretoria do Atlético-MG tem conversado com o Palmeiras para tentar a contratação de Gustavo Scarpa, meia que atuou apenas nove vezes na temporada. Mas a situação não é simples. O clube alviverde não abre mão de ter uma compensação financeira.

 

A informação é do jornalista Jorge Nicola da ESPN Brasil em seu blog no portal Yahoo!, nesta quarta-feira (19).

Scarpa tem sido pouco aproveitado por Vanderlei Luxemburgo, somando apenas nove partidas (duas delas como titular) pelo Palmeiras em 2020. No Campeonato Brasileiro é pior. Soma apenas 16 minutos em campo pelo time alviverde.

Nicola explica que o técnico Jorge Sampaoli não tinha Scarpa na primeira lista de reforços desejados, mas, com a dificuldade da diretoria atleticana em fechar com seus escolhidos, acabou cedendo e incluindo o nome do meio-campista, que é bem quisto pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. Aliás, foi Mattos quem conduziu a ida do jogador ao Palmeiras.

Uma fonte, com a condição de anonimato, confirmou ao jornalista a tratativa. “O Atlético está tentando comprar o Scarpa em definitivo. Tem muita coisa para ser acertada ainda, mas as conversas já começaram”.

O que dificulta é que o Palmeiras investiu 6 milhões de euros (R$ 23,5 milhões na época da negociação) para ficar com ele. Parte desse valor foi para o Fluminense após uma disputa judicial entre a equipe das Laranjeiras e Scarpa.

Agora, para liberar o meia, o Palmeiras também quer uma compensação financeira, até porque sabe que vai reforçar um rival pelo título. O Atlético-MG tem estudado a situação, pois é o clube que mais investiu no futebol brasileiro em 2020.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários