Atlético pede dois jogadores para liberar Guga para o Flamengo

Após perder Rafinha, o Flamengo está perto de contratar o chileno Mauricio Isla como reposição para a lateral direita, mas nem por isso o Mais Querido deixará de tentar a contratação de Guga, do Atlético-MG. A resposta dos mineiros foi que em caso de uma boa oferta financeira, ou até mesmo a inclusão de outro jogador na negociação, aceitaria iniciar as tratativas.

O treinador Jorge Sampaoli fez uma solicitação aos dirigentes atleticanos, querendo que um jogador do Rubro-Negro entre na negociação, e os nomes passados foram de Vitinho e Pedro Rocha, segundo publicou o portal Yahoo Esportes. A posição é vista como uma das mais carente do elenco atleticano.

Com 26 anos, Vitinho chegou ao Flamengo em junho de 2018, por 10 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação da época), vindo do CSKA, da Rússia. Apesar do alto investimento, o atacante não rendeu o esperado com a camisa Rubro-Negra, se tornando um reserva de luxo. Em mais de dois anos de Flamengo são 96 jogos e 13 gols.

Em contrapartida, Pedro Rocha chegou ao Ninho do Urubu por empréstimo junto ao Spartak, da Rússia, até o final da temporada, depois de fazer parte da campanha que rebaixou o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2019. Revelado pelo Grêmio, o atacante de 25 anos teve pouquíssimas oportunidades no Flamengo. Desde janeiro foram somente quatro partidas, todas no Campeonato Carioca, sendo apenas uma como titular.

Diante desta solicitação do Atlético, o Mais Querido já teria tomado uma decisão final, e não estaria disposto em envolver nenhum dos dois atletas nessa negociação, dando ares de que promete buscar as tratativas de outra forma, haja vista que os atacantes são considerados importantes no elenco para Torrent.

Fonte :

Comentários

0 comentários