Gabriel Menino, do Palmeiras, é sondado por europeus, multa é de R$ 393 Mi

Gabriel Menino, uma das principais figuras da conquista do Paulista pelo Palmeiras, também já desperta interesse em times da Europa. A exemplo de Patrick de Paula, o garoto tem recebido sondagens pelo seu empresário.

 

O City Group, dono do Manchester City, dois clubes da Espanha e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, procuraram saber quais seriam as condições para tirá-lo do Brasil.

A diretoria do Palmeiras renovou o contrato de Menino até dezembro de 2024, com multa em torno de 60 milhões de euros, o que hoje significa quase R$ 393 milhões. Patrick de Paula, que também renovou recentemente e despertou interesse de clubes como o Benfica, tem multa de 100 milhões de euros.

Com histórico de convocações para a seleção brasileira de base, Gabriel Menino se destacou na Florida Cup, torneio de pré-temporada nos Estados Unidos, em janeiro, quando ele fez sua estreia pelo profissional.

Conhecido por ser polivalente desde as categorias de base, o jovem foi escalado como lateral direito por conta das ausências de Marcos Rocha e Mayke. A comissão o elogia pela personalidade ao assumir a responsabilidade mesmo no seu primeiro ano de profissional.

Na reta final, após entrar bem durante algumas partidas, ganhou a posição no meio de campo, sua posição de origem, desta vez atuando mais avançado. Luxemburgo o utiliza como armador centralizado ou até aberto pela ponta, como foi no duelo diante do Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão.

No último sábado, diante do Goiás, Menino foi mais uma vez titular, mesmo com Luxemburgo rodando o elenco. O meio-campista cobrou escanteio para o gol de cabeça de Gustavo Goméz, o que representou sua segunda assistência na temporada.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários