Fina Estampa: Pereirinha se recusa a entrar com a filha na igreja

Amália (Sophie Charlotte) vai casar com Rafael (Marco Pigossi). Pensando no grande dia, Griselda (Lilia Cabral) toma uma atitude que deixa a filha ofendida. A jovem não aprovará a ideia da mãe de ter convidado Guaracy (Paulo Rocha) para entrar ao seu lado na igreja.

Sabendo que Pereirinha (José Mayer) não liga para os filhos, a portuguesa procura o amigo e pergunta se ele quer fazer o papel do pai da noiva no dia da cerimônia: “Foi você quem esteve sempre ao meu lado, como grande amigo nos anos difíceis, e agora, que tudo melhorou para o nosso lado, é claro que deve ser sua tarefa”.

O português fica honrado com o convite, mas lembra que Amália tem pai: “Ele reapareceu e é dele esse direito”. A ex-mulher de Pereirinha discorda e convence o ex a aceitar a missão.

Logo em seguida, Griselda procura Amália e lhe conta o acordo que fez com Guaracy. Só que a jovem não fica nada satisfeita com a proposta:

“Não sei se estou gostando dessa conversa. Isso tinha que ser meu pai. Eu tenho pai. Por menos que você goste dele, ele continua sendo meu pai. E vai ficar arrasado se souber que foi preterido”.

“Não se preocupe, fala com seu pai. Se ele aceitar, eu dispenso o Guaracy”, avisa Griselda.

A empreendedora procura Pereirinha (José Mayer) para fazer o convite e recebe um não como resposta. Amália, claro, fica arrasada com a decisão do pescador.

“Para mim esse negócio do pai entregar a filha pro noivo na igreja é pagar mico!”, justifica.

“Casamento para mim é um negócio antigo, ultrapassado, careta. Só alguém muito inocente para entrar nessa. Se você está a fim de casar, paciência. Mas comigo do seu lado…Tô fora”, finaliza.

As cenas vão ao ar nesta terça, 18 de agosto

Fonte :

Comentários

0 comentários