David Silva surpreende e é anunciado por clube espanhol

Após ter o seu futuro vinculado à Lazio, da Itália, o meia David Silva, que nesta segunda-feira (17 de agosto) se despediu oficialmente do Manchester City após uma década, surpreendeu e foi anunciado como reforço da Real Sociedad, da Espanha, para a próxima temporada. Peça fundamental de Pep Guardiola nos Citzens, o espanhol assinou por dois anos.

“Temos a honra de anunciar que um dos grandes se une à família Txuri Urdin”, escreveu o clube espanhol ao anunciar a contratação de peso.

O acerto com a equipe do País Basco marca o retorno de Silva, hoje com 34 anos, ao futebol espanhol. Natural das Ilhas Canárias, o meia também usará a camisa 21, com a qual fez sucesso no City.

Revelado em 2004 pelo Valencia, David Silva ainda passou por Eibar e Celta de Vigo por empréstimo na Espanha. Foi na Inglaterra, porém, que ele teve mais sucesso e conquistou quatro vezes a Premier League com o City, além de cinco títulos da Copa da Liga Inglesa e dois da Copa da Inglaterra. Ao todo, foram 436 jogos oficiais pelo clube de Manchester.

Antes de ser anunciado pela Sociedad, Silva vinha tendo o seu nome fortemente ligado à Lazio, que pretendia a contratação do meia uma vez que voltará a disputar uma Champions League na próxima temporada.

 

Fonte :

Comentários

0 comentários