Receita de pão de pizza fácil

Uma receita de pão de pizza perfeita para aumentar a variedade de produtos oferecidos aos seus clientes.

A rotina das pessoas está cada vez mais corrida. Portanto, a demanda por alimentos rápidos e fáceis aumentou muito. O pão de pizza é uma solução para agradar uma grande parcela desses consumidores.

Além de ser assado ao em vez de frito, como a maioria dos lanches prontos, tem uma massa leve e a combinação do recheio é de dar água na boca. Eventualmente, essa receita ainda pode ser usada como uma carta coringa, combinando outros recheios para variar o cardápio.

 

Receita Pão de Pizza

pão de pizza

Essa receita leva em torno de 1h30 para ficar pronta e é muito simples e fácil de fazer. Então, confira o passo a passo e aprenda a preparar esse pão de pizza que pode ser um lanche completo e delicioso.

 

Ingredientes

  • Para a massa:

½ quilograma de farinha de trigo

1 colher de sopa de óleo

1 colher de chá de sal

2 unidades de gema de ovo

2 xícaras de leite morno

10g de fermento biológico seco FERMAIS

1 colher de sopa de açúcar

 

  • Para o recheio:

Queijo mussarela ralado a gosto

Presunto a gosto

1 unidade de cebola picada

1 unidade de tomate picado

Orégano para polvilhar

 

Modo de preparo

Primeiramente, para fazer o pão de pizza, comece por misturar dissolver o fermento em uma xícara de leite morno. Posteriormente, junte o açúcar, misture e reserve. Coloque a farinha em um recipiente separado e misture com o óleo, a gema de ovo e o sal.

Depois, coloque a mistura de leite do passo anterior e misture. Porém, a massa vai ficar um pouco dura, por isso coloque a segunda xícara de leite pouco a pouco e amasse até não grudar na sua mão. Deixa a massa descansar por 15 minutos coberta por um pano.

Em seguida, estenda bem a massa até ficar fininha com a ajuda de um rolo. Coloque os ingredientes do recheio sobre ela e sele as laterais fazendo uma pequena dobra para que o recheio não saia. Posteriormente, enrole tudo no sentido oposto formando uma espécie de rocambole.

Coloque o pão de pizza em uma forma untada e enfarinhada e pincele com uma gema batida. Por fim, polvilhe com orégano e asse em forno preaquecido a 180 º C até dourar (cerca de 45 minutos).

 

Viu como é fácil?

Fonte :

Comentários

0 comentários