Corinthians avança e fica perto de anunciar contratação de destaque do Atlético-MG

O Corinthians avançou na negociação com o Atlético-MG pela contratação do meia-atacante Otero e está perto de anunciá-lo como reforço. Pessoas envolvidas na negociação dizem que “faltam detalhes” para a transferência ser oficializada.
O venezuelano de 27 anos vai assinar contrato de empréstimo de um ano com o Corinthians.

 

Como jogador está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético-MG concordou em emprestá-lo sem custos.
Desde dezembro, o Corinthians busca um atacante que dê mais profundidade ao time pelas pontas. Otero, embora seja destro, atua pelos dois lados do campo.

O Galo facilitou a liberação do meia-atacante para aliviar a folha depagamentos. Mesmo sendo um “plano C” de Sampaoli, virou um dos maiores salários do Galo recentemente, com reajuste de 173% nos R$ 110 mil. Esse aumento estava estabelecido em contrato (que irá até junho de 2021), quando o jogador foi emprestado ao Al Wahda em 2018.

O Corinthians, porém, pagará menos do que Otero ganha atualmente no Atlético-MG. Os valores não foram revelados.
No Atlético, a saída de jogadores com salários altos e pouco utilizados é uma necessidade. Isso porque o clube já tem uma folha salarial nolimite e, para que reforços sejam contratados, atletas do atual grupo precisam sair. A movimentação de momento, por exemplo, é a saída de Otero para a chegada de Eduardo Sasha, que deve ser anunciado nas próximas horas.

 

Fonte :

Comentários

0 comentários