Após dizer ofensas racistas, passageiro é nocauteado no metrô; vídeo

Um passageiro branco no metrô de Londres foi filmado sendo nocauteado após proferir várias ofensas racistas a homens negros presentes no vagão. O episódio teria acontecido na tarde deste domingo, dia 16, segundo o jornal britânico “Metro”. As imagens se alastraram pelas redes sociais desde então. (Vídeo no final da matéria).

O autor dos xingamentos cantarolou expressões que chamavam os passageiros negros de inferiores e comparavam-nos a animais de estimação. Em determinado momento, o grupo se levanta para sair do vagão e o homem branco se aproxima deles com punhos cerrados. Uma das vítimas então desfere um único soco que derruba o passageiro e aparenta ter desmaiado. Assim que ele cai, uma passageira solta uma gargalhada. No vídeo, é possível ouvi-la em outro momento também, quando ela reclama das ofensas e ouve um “cala a boca” do homem branco como resposta.

A reação da maior parte dos demais passageiros é de aprovação ao nocaute. Alguns são ouvidos no vídeo pedindo ajuda para socorrer o homem caído, mas outros argumentam que ele mereceu.

À imprensa britânica, a Polícia de Transporte do Reino Unido e o serviço de Ambulâncias de Londres disseram não terem registrado nenhum incidente violento no metrô no domingo. Não há informações sobre o estado de saúde do passageiro agredido. Veja o vídeo:

Fonte :

Comentários

0 comentários