Homem morre em acidente de moto, mas a prefeitura diz que foi de Covid-19 em cidade do Piauí

Comunicado informa que o município registrou na noite do último dia 10 de agosto, o primeiro óbito por Covid-19.

Uma nota publicada nas redes sociais oficiais da Prefeitura da cidade Paulistana (município localizado a 468 km de Teresina) tem gerado polêmica no Piauí. O comunicado da Secretaria de Saúde local informa que o município registrou na noite do último dia 10 de agosto, o primeiro óbito por Covid-19.

No texto, a secretaria informa que a vítima, um homem de 33 anos, que não teve a identidade revelada, foi vítima de um grave acidente de moto no sábado (08), na zona rural da cidade. Ele então foi transferido para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), onde foi submetido ao teste rápido e o resultado foi positivo para Covid-19, vindo a óbito logo após.

O texto enfatiza que a causa principal da morte foi “Acidente de Tráfego com Traumatismo Cranioencefálio”. Mesmo assim, o município reiterou que a Covid-19 teria sido uma causa que contribuiu para a morte.

Não há informações de que a vítima possui algum sintoma de Covid. A reportagem do Portal Teresina Diário ainda não obteve resposta da Prefeitura de Paulistana.

Confira a publicação da prefeitura:

 

Comentários

0 comentários