Presidente do Grêmio fala sobre possíveis reforços e substituto de Everton

Em conversa com a reportagem da Rádio Gaúcha na noite desta quarta-feira, durante o programa Show dos Esportes, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr atualizou a situação de uma série de jogadores, dos quais resumimos em tópicos abaixo.

Alexandre Pato

Ainda buscando se firmar no São Paulo em sua segunda passagem, Alexandre Pato não será contratado pelo Grêmio, que admite estar atrás de mais um atacante. O rumor envolvendo o ex-colorado circulou na web nesta terça:

“Não interessa ao Grêmio. Não é blefe. Não estou protegendo informação. Pode acreditar que é isso mesmo”, disse Bolzan.

Luciano por Everton

A troca entre Luciano e Everton, no entanto, é bem mais possível. O atacante reserva do Grêmio sequer viajou ao Ceará, onde o tricolor enfrenta o próprio Ceará, nesta quarta, com reservas. Ele é do agrado do técnico Fernando Diniz, do São Paulo, com quem trabalhou no Fluminense em 2019.

Já Everton serviria como alternativa ao setor da ponta esquerda gremista, que, agora, está sendo ocupada por Pepê.

“O Luciano e o Everton são situações que se conversam, mas estão longe de se concretizar. Não tem avanço no dia de hoje, apenas um debate”, despistou, sem descartar.

Soteldo

Também à Rádio Gaúcha, o dirigente praticamente descartou Soteldo, do Santos, que, há duas semanas, foi apontado como alvo em informação dada pelo Esporte Interativo – o meia-atacante tem sido titular do Peixe na abertura do Brasileirão e enfrenta o Inter, em Porto Alegre, na quinta-feira.

“Não esperem por isso (negociação com Soteldo)”, resumiu o mandatário.

Robinho

Aos 32 anos, o meia Robinho se acertou oficialmente com o Grêmio durante a tarde de terça-feira. Ele chega por um contrato até o final da temporada – estava desde 2016 no Cruzeiro, com quem rompeu o vínculo e acabou indo à Justiça.

“O Robinho atende necessidade do clube no momento. Ele ocupa bastante a beirada direita, tem marcação, chegada, chute. É um jogador vencedor, que se entrega para a partida e atende o perfil que o Grêmio tem preferência. A gente sabe perfeitamente que passa por um processo de recuperação e vem concluir essa fase conosco. É um contrato de sete meses, mas que tem uma série de cláusulas com metas”, falou Bolzan.

A direção ainda busca um outro lateral-esquerdo e mais um atacante para a sequência de 2020.

Fonte :

Comentários

0 comentários