Morre atriz global, ícone da TV, do teatro, e do cinema

nfelizmente uma grande estrela nos deixou na madrugada deste sábado (8), no Rio de Janeiro, a atriz estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, localizado na Zona Oeste da cidade maravilhosa.

A atriz Chica Xavier, de 88 anos, participou de grandes produções e em novelas marcantes como por exemplo, Sinhá Moça e Renascer. Ícone da TV, do teatro, e do cinema, destacou-se como referência negra na arte brasileira, Chica Xavier, perdeu a luta para um câncer de pulmão.

“Uma precursora, símbolo de gerações de atrizes e atores negros, de representatividade, que trazia em cada cena ou fala traços latentes de baianidade. Nunca negou a origem”, disse a TV Globo em comunicado.

No ano de 2010, Chica Xavier, recebeu o Troféu Palmares, concedido e entregue pelo extinto Ministério da Cultura, a atriz foi homenageada pelo trabalho constante de preservação e incentivo à cultura afro-brasileira.

Luana, neta de Chica Xavier, contou ao G1, que na última quarta-feira (5), a respiração da atriz ficou bastante debilitada, a médica da família recomendou que ela fosse levada para o hospital onde passou uma bateria de exames e através deles o câncer de pulmão em estágio avançado foi diagnosticado.

A atriz deixa o marido, o também ator Clementino kelé, três filhos e três netos. Chica e Clementino ficaram casados por 64 anos.

Comentários

0 comentários