O dia mais importante da vida dela. Video

Uma das coisas que mais se repetem nos depoimentos de sobreviventes do terror em Beirute é a forma como tudo aconteceu. Do nada, sem aviso ou alarme, as pessoas apenas foram retiradas de suas vidas cotidianas por uma explosão

Uma prova disso é a história da doutora Israa Seblani. Ela estava em uma das tantas ruas da cidade, acompanhada de uma pequena equipe de fotógrafos. Um vídeo recentemente divulgado mostra como tudo se transformou em terror.

O Líbano é um país que fica em uma zona de tensão política e que já foi alvo de atentados terroristas antes. Então imagine tudo que possivelmente passou pela cabeça das pessoas ao ouvir e sentir a explosão a poucos quilômetros.

A doutora, que trabalha nos Estados Unidos, estava sendo filmada por Mahmoud Naki. O fotógrafo estava fazendo um “take” mais próximo da noiva, descendo a câmera até o buquê quando a explosão aconteceu de forma inesperada.

Nas imagens, é possível ver a nuvem de poeira que rapidamente toma conta do local e a forma como o vestido de Seblani tremula por conta da forte corrente de ar. O som também pode ser ouvido e, já pelo vídeo, soa assustador.

A doutora ainda ajudou alguns feridos antes de voltar em segurança para casa e relatou para a agência Reuters, que era impossível encontrar palavras para explicar o que havia acontecido e como se sentia em relação ao choque vivido.

Observe que, em questão de segundos, a rua se enche de vidro e outros destroços: https://youtu.be/Ea04DriyYb4

Fonte :

Comentários

0 comentários